sexta-feira, 13 de julho de 2012

Migas de feijão branco... dos Anjos
...e a razão deste blogue


 
Hoje trago uma receita que tirei do blog Cozinhar com os Anjos. Já fiz várias receitas deste blog e todas elas me saíram perfeitas. Esta é uma delas que passou a fazer parte do meu quotidiano. De vez em quando...apetece-me umas migas ‘dos Anjos’.

Aqui está uma das razões pelas quais decidi criar este blog. Para agradecer todos aqueles que partilham as suas boas ideias e experiências, não só culinárias mas também noutros campos.

Sem pretender ser uma grande cozinheira, gosto de variar as minhas refeições e descobrir sabores, cores, opiniões, mundos diferentes. Por isso vou de vez em quando pescar alguma ideia na blogosfera. Muitos amigos me pedem receitas ou que lhes prepare algum prato especial, pois aqui estão as minhas...porque
“Dar é uma forma inteligente de receber.” (H S. Benchimol)
Mas passemos à receita. Dou-vos uma copia da descrição da Isabel, pois não poderia fazer melhor, e à parte o feijão (costumo utilizar feijão congelado) faço tal e qual.

-uma lata pequena feijão branco cozido
-1 cebola grande
-4 dentes de alho
-1 dl de azeite
-50 ml de vinho branco
-2 colheres de sopa de vinagre
-1 colher de sopa de colorau
-mais ou menos 200 gr de pão saloio (demolhado em água quente)
-sal marinho e pimenta
Leva-se o azeite ao lume com a cebola e os dentes de alho picados. Deixa-se cozinhar sempre em lume brando quando a cebola começa a ficar translúcida, rega com o vinho branco misturado com o vinagre. Junta-se o feijão cozido, o colorau, sal, pimenta e o pão demolhado. Envolve-se muito bem e deixa-se ferver para harmonizar os sabores. Nunca deixar de mexer logo que se comece a desprender do fundo do tacho já está. É só servir...

Notas: A Isabel serve as migas com umas bifanas, que por sinal têm óptimo aspecto. Hoje contentei-me com umas courgettes grelhadas a acompanhar. Estas migas vão bem com tudo...e até com nada.

         Se quiserem mais boas ideias, Cozinhar com os Anjos têm uma série delas e não sei qual é melhor.

2 comentários:

  1. Sandra, acho, acho não, tenho a certeza colocaste-me numa fasquia muito alta, eu sou só uma mulher que uma das minhas paixões é cozinhar, e desde que entrei na blogosfera, adoro partilhar. Essas migas são mesmo fantásticas, eu também quando cozo feijão congelo, mas se não tenho congelado, tenho sempre latas, é prático e para uma pressa é fantástico.

    Agora só tenho que te agradecer: muito obrigada, Sandra que tenhas tudo o que desejas... Beijos

    ResponderEliminar
  2. Isabel, mas não há nada que agradecer.
    Eu gosto muito destas migas e claro uma lata de feijão ne despensa dá sempre jeito.
    A tua paixão pela cozinha é uma pitada de sabor nesta receita simples...não estou enganada.
    Sandra

    ResponderEliminar