domingo, 23 de fevereiro de 2014

Bruschetta com Queijo de Cabra e Pesto de Tomate

Bruschetta com Queijo de Cabra e Pesto de Tomate
Bruschetta com Queijo de Cabra e Pesto de Tomate
Quando fui às compras encontrei uma amiga (eu não gosto nada de ir às compras, mas com estes encontros começo a achar piada) que me comentou ter visto no blog a receita do Pesto de Tomate com sementes de Abóbora. ‘Tenho de o fazer’ diz, ‘mas com o que é que se come o pesto?’ perguntou.
Aqui vai uma ideia! Uma ideia genial.
Um aperitivo para surpreender.

Ingredientes:

Fatias de pão (tipo Saloio, de Mafra, alentejano, ao gosto de cada um)
Queijo de cabra de textura macia

Aquecer o forno a 180°C.
Untar as fatias de pão com uma camada generosa de pesto.
Desfazer o queijo e repartir por cima da camada de pesto.
Levar ao forno 5 minutos, o tempo do queijo começar a se desfazer sem derreter completamente.

O que vos parece?
A minha provadora e eu dizemos: Brutal!

___________________________

Bruschetta con Queso de Cabra y Pesto de Tomate

Bruschetta con Queso de Cabra y Pesto de Tomate 
Cuando me fui de compras he encontrado a  una amiga (no me gusta nada ir de compras, pero empiezo a ver estos encuentros más bien divertidos) que me comentó haber visto en el blog la receta del Pestode Tomate con semillas de Calabaza. ‘Lo tengo que hacer’ me dice, ‘pero con qué lo puedo comer?’, pregunta.
Aquí tenéis una idea! Una idea genial.
Un aperitivo para sorprender.

Ingredientes:

Lonchas de pan casero según el gusto de cada uno (yo lo he hecho con pan de mezcla trigo y centeno)
Queso de cabra de pasta blanda

Calentar el horno a 180°C.
Desfazer o queijo por cima.
Untar las lonchas de pan con una capa generosa de pesto.
Deshacer el queso y  repartirlo sobre el pesto.
Hornear 5 minutos, justo para que el queso empiece a deshacerse sin derretir del todo.
Servir.

Qué os parece?
Mi catadora e yo decimos: Brutal!

Sem comentários:

Enviar um comentário